quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Esmaltes - Tendência

Meninas hoje o post é de algo que nós mulheres amamos... ESMALTES!
Que mulher que fica sem fazer a unha toda semana?...ou pelo menos da aquela gambiarra em casa com o esmalte para cobrir aquelas pontinhas que ja estão saindo das unhas na hora da correria.

Para acompanhar as tendências, há aquelas que não deixam de cuidar das mãos. Uma pesquisa feita pelo Instituto Gallup, nos Estados Unidos, revelou que 64% das mulheres do país fazem a manicure no mínimo uma vez por semana. Mas não é novidade que já existem meninas que desenvolveram uma paixão pelos vidrinhos e trocam as cores nas pontas dos dedos todos os dias.


Vale fazer desenhos nas unhas.
Não é a toa que o crescimento das vendas do produto cresceu 59% em 2011 porém não é de hoje que o costume de colorir as unhas existe pois a  estimativa é de que foi no ano 600 a.C. que surgiu o primeiro esmalte, que seria uma invenção chinesa.




Mas entre tantas cores e efeitos, quais as tendências que mais conquistaram as mulheres em 2011?
Em primeiro lugar, vale lembrar a onda colorida que invadiu as prateleiras de perfumarias e lojas de cosméticos. Brancos, rosados e o pretinho básico foram deixados de lado para abrir espaço para rosa, amarelos, laranjas, azuis e vermelhos de todas as variações.

Se antes havia um certo preconceito para quem exibia unhas com cores fortes, hoje até os namorados se renderam à beleza de uma unha vermelha.



Cores fortes tendência 2011-2012





E desde então o produto só evolui. Hoje, a opção mais cara do mercado é o produzido por Tom Ford, que custa 30 euros.



Tom Ford.



Mas há edições limitadas ainda mais ousadas. Um exemplo é o Gold Rush Couture, lançado pela Models Own, que foi o esmalte mais caro da história, com preço aproximado de 130 mil dólares.





O custo se justifica pela composição: sua fórmula possui ouro como ingrediente e o metal precioso também pode ser encontrado na embalagem, que possui ainda diamantes cravejados.
A moda do surgimento de novas cores teve seu pontapé inicial em 1994, com o lançamento do Vamp, da Chanel. Anos depois, a Maison italiana lançaria em seu desfile o Jade, que desencadeou de vez o interesse das marcas por ousar em novas coleções e tonalidades.






Esmaltes O.P.I - Sensacional...




E ai meninas vamos fazer as unhas?
Beijos*














Nenhum comentário:

Postar um comentário